terça-feira, 12 de maio de 2009

Envelhecimento da pele do pescoço

Sinais de idade surgem com o tempo. O envelhecimento da pele do pescoço é um dos casos mais comuns. Mas ninguém quer que as rugas apareçam e, para isso, alguns cuidados são necessários.
Não há regras para quando começar a se preocupar com o envelhecimento da região. Porém, o Dr. Ademir Jr, médico dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, aconselha: “Quanto antes, melhor. Usar filtro protetor solar desde a infância já é uma grande medida, por exemplo”.
Além do uso de filtro solar, muita hidratação e ter uma boa alimentação são essenciais para manter uma boa pele. Cremes que apresentam ativos anti-radicais livres e anti-aging também são opções. Alguns ácidos ajudam na prevenção e no tratamento das rugas. O dermatologista diz quais são os principais componentes: “Vitaminas, minerais, ácidos, flavonóides (princípios ativos extraídos de plantas: rutina, green-tea, licorice), peptídeos e carboidratos rejuvenescedores”. Para as mais vaidosas a cirurgia plástica pode ser indicada.
O surgimento das rugas de envelhecimento dependerá da maneira como sua vida foi conduzida em termos de estilo de vida e exposição solar. Além claro, da genética e da pigmentação da pele (clara, morena, mulata ou negra).
“Mulheres relativamente jovens têm apresentado marcas nessa área devido ao estilo de vida inadequado, alimentação errada, estresse e falta de cuidados com a pele” comenta o médico.
Fonte - MBPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário