sábado, 28 de março de 2009

Bandagem Crioterápica ou Fria


Crioterapia


Um processo para combater a celulite - e, de quebra, a gordura localizada e a flacidez - é a Crioterapia.A crioterapia (bandagem fria) é um tratamento que já existe há bastante tempo, tendo resultados positivos.
É um método criado na França e consiste basicamente na aplicação de um produto crioterápico (líquido ou gel) no local em que se quer a redução de gordura.
Consiste em resfriar o local para que haja vasoconstrição e redução de temperatura local, provocando uma reação defensiva do corpo, reduzindo, assim, a gordura localizada.Esse processo é altamente eficaz no combate à celulite, gordura localizada e flacidez.
A técnica consiste na aplicação em áreas localizadas de uma solução à base de cânfora e mentol. Esse composto provoca na região uma queda na temperatura. Com isso, o organismo utiliza os lipídios de reserva para recuperar seu equilíbrio térmico, e desta forma há redução de volume.
O aumento da circulação sangüínea nas regiões favorece a drenagem linfática, auxiliando na melhora do quadro celulítico.
Com a crioterapia, as reservas de gorduras aos poucos vão sendo queimadas, provocando uma redução de medidas localizadas.Esse tratamento, associado à massagem com cremes apropriados e ginástica isométrica, também ajuda a melhorar a flacidez.
Indicação:

* gordura localizada
* flacidez
* celulite
Contra Indicações:
É contra indicado em casos de hipertensão arterial, diabetes, gravidez, patologia da pele, logo após as refeições, em processos inflamatórios, altura dos rins, articulações e pulmões.
Não tomar banho até três horas após a aplicação.
Não utilizar corrente galvânica junto com Gel Crioterápico (aplica-se a corrente sempre antes, para fazer a ionização de ativos específicos as alterações estéticas presentes). Não aplicar crioterapia no corpo todo (pois causará hipotermia no cliente).
Fazer em dias alternados.

3 comentários:

  1. amei o comentário,porem fiz uma sessão de bandagem fria e minha pele ficou bem ressecada e apresentei queimaduras na interna das coxas ,no local final da atadura. Por que será?

    ResponderExcluir
  2. Oi comprei pelo site:www.esteticaeconomica.com.br um termo spray para celulite e gostaria de saber como fazer a massagem?

    ResponderExcluir