sexta-feira, 27 de março de 2009

Terapia Ortomolecular



A Terapia Ortomolecular foi desenvolvida pelo laureado cientista Linus Pauling, vencedor de 2 prêmios Nobel. O tratamento consiste em combater a formação de radicais livres, considerados “vilões” do processo de envelhecimento por causarem a destruição precoce das membranas celulares e, conseqüentemente, o desenvolvimento de doenças degenerativas. O estresse, o sedentarismo e a poluição são os principais responsáveis pela formação excessiva desses radicais.Grande parte das ocupações dos leitos hospitalares, das aposentadorias precoces, da mortalidade por causa desconhecidas ou complicadas, das cardiopatias e outras doenças degenerativas decorre de deficiências nutricionais prolongadas que poderiam ser evitadas com a reposição equilibrada de minerais.É de fundamental importância que a pessoa passe em consulta com um especialista para fazer exames específicos e fazer a reposição correta dos minerais. Nunca faça reposição mineral por conta própria, pois pode ser prejudicial a sua saúde.

Infelizmente eu sempre vejo entrevistas com alguns profissionais e nutricionistas afirmando que as frutas, verduras e legumes tem tudo o que precisamos para reposição diária de vitaminas e minerais. Bem quando eles fazem esta afirmação eles esquecem de dizer que nós precisaríamos ingerir “bacias” destes vegetais para conseguirmos repor o mínimo de nutrientes para a manutenção da nossa saúde, o que é impraticável. Nós temos a cada dia o nosso alimento mais pobre em vitaminas e minerais e mais ricos em metais tóxicos provenientes de pesticidas e agrotóxicos que são terríveis a nossa saúde.


Deficiência dos minerais:


Cálcio: Cãibras; Bruxismo; Queda de Cabelos; Unhas frágeis e quebradiças; Dentes frágeis e cáries frequentes; Síndrome de pernas inquietas; Insônia; Arritmias cardíacas e Palpitações; Osteoporose e Alteração da coagulação.


Magnésio: Tremores musculares; Cãibras; Zumbidos; Tendência para intestino preso; Bruxismo; Parestesias de MMSS e II principalmente pela manhã; Arritmias e Palpitações.


Zinco: Acne; Letargia; Apatia; Diminuição da memória e concentração; Dificuldade de concentração; Queda de cabelos; Unhas frágeis, quebradiças e com mancha branca; Diminuição do Olfato, Paladar e Audição; Zumbidos; Dificuldade de Ereção; Oligospermia; Irregularidades Menstruais.


Cobre:Dores Articulares; Fraqueza Muscular; Fadiga Fácil; Edema nos Tornozelos e Pulsos; Queda de Cabelos.


Potássio:Polidipsia; Apatia; Letargia; Cansaço fácil; Arritmias cardíacas e palpitações; Tendência a intestino preso; Alteração do turgor da pele; Cãibras.


Ferro: Fadiga fácil; Cansaço; Anêmia hipocrômica; Edema de tornozelos que piora com a posição ortostática durante o dia; Cefaléia; Tonturas; Queilite; Taquicardia e Palpitação.


Manganês: Andar cambaleante; Deficiência de coordenação motora; Perda de equilíbrio; Diminuição da audição.


Cromo: Alteração do metabolismo dos carbohidratos; Sudorese noturna; Sono agitado com pesadelos; Pânico e fobias; Diminuição da capacidade de concentração e memorização; Extremidades trêmulas e frias; Dor de cabeça tipo enxaqueca.


Selênio: Fraqueza muscular; mialgias; Queda de cabelos; Dermatites de pele e couro cabeludo; Dermatomicoses; Monilíase vaginal; Micoses de repetição com aumento da frequência de dermatite seborréica.


Iodo: Aumento do peso corporal; Fadiga; Cansaço fácil; Apatia; Embotamento; Pele seca e áspera; Massa ou nódulo em mamas; Bócio ou massa palpável em tireóide.


Fósforo: Diminuição da memória, Atenção e Concentração; Fadiga e cansaço fácil; Perda de iniciativa(desiste fácil); Respiração curta com dificuldade; Edema de tornozelos; Dores articulares com limitação funcional.


Lítio: Depressão; Insônia; Dores musculares tensionais; Aumento dos sintomas da menopausa.


Metais pesados tóxicos


O inimigo oculto da sua saúde.


Você com certeza já ouviu falar em mercúrio, chumbo, alumínio e arsênico, mas, você sabia que eles estão presentes no seu dia-dia e podem provocar vários tipos de doenças? E que são chamados de metais pesados tóxicos? Pois é, estas substâncias provocam um envenenamento silencioso no nosso organismo.

A vida moderna e industrialização nos trazem muito conforto e comodidade, porém também trazem substâncias nocivas a nossa saúde e que se acumulam gradualmente nos nossos tecidos provocando vários tipos de doenças. Os metais pesados são elementos que não devemos ter no organismo, nem mesmo em quantidades mínimas, pois levam, em curto prazo a sintomas sub-clínicos ( não característicos de uma doença determinada ) dificultando o seu diagnóstico, e a longo prazo, podem levar a doenças graves, que variam de acordo com o metal intoxicante.Dentre as condições e doenças provocadas pela contaminação destes metais tóxicos podemos citar: Dores de cabeça, osteoporose, insônia, irritabilidade, infertilidade, depressão, perda de memória, fadiga crônica, dores musculares e articulares.Quando são absorvidos pelo nosso organismo estes metais levam entre 20 e 30 anos para serem eliminados, porém para nossa sorte existem substâncias chamadas quelantes que retiram estes tóxicos do nosso organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário