sábado, 5 de fevereiro de 2011

Alimentos Que Fazem Perder Peso


Conheça alguns alimentos que ajudam acelerar o metabolismo e fazer com que perca peso e faz emagrecer.


Chá verde
O chá verde é um ótimo produto para quem deseja perder peso. Reduz a absorção de açúcar no sangue, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando a queimar gorduras.
Linhaça
A linhaça é excelente para quem quer emagrecer. Rica em fibras, proteínas e gorduras boas ajuda acelerar o metabolismo e absorver as gorduras do organismo. Esse alimento funcional auxilia na perda de peso, melhora a digestão, ajuda no bom funcionamento do intestino e não deixa o organismo reter líquidos. A linhaça deve ser consumida moída.
Abacaxi
O abacaxi é um fruto ótimo para a dieta, pois é pouco calórico e possui bastante água em sua composição  o que o torna diurético. Ajuda a controlar o apetite, fazendo com que saciados com apenas uma rodela. É também um excelente hidratante corporal. Além disso, possui muitas fibras solúveis, que são grandes aliadas no processo digestivo.
Banana
A banana é rica em triptofano, um aminoácido importante que ajuda a combater a ansiedade e a compulsão por comidas que estragam qualquer dieta, como doces e massas. Além disso, a fruta tem vitamina B6 que ajuda na absorção de gordura ingerida na refeição. Por fim, a banana tem fibras solúveis, que controlam o apetite por algumas horas.
Arroz Integral
Nessa versão, a película que reveste o grão é mantida e, com ela, são preservadas fibras, vitaminas e os minerais desperdiçados quando o arroz é polido. As fibras melhoram a qualidade da digestão.
Feijão
O feijão é uma leguminosa rica em fibras, minerais e proteínas, e totalmente livre de gorduras saturadas. Além de poder comer à vontade (pois não tem colesterol), ele ajuda a saciar a fome, evitando que se coma outros alimentos.
Tomate
O tomate é um alimento indispensável na dieta de quem quer perder peso e se manter saudável. O alimento mais consumido na Europa Mediterrâneo, local onde a população é famosa pela sua juventude e vida longa. O tomate previne vários tipos de câncer, até mesmo o de próstata.
Aveia
A aveia é rica em fibras e pode ser consumida em flocos, batida ou moída. Ela ajuda na formação do bolo fecal, auxiliando a digestão. Graças à sua riqueza em ácidos, fibra e lecitina, a aveia ajuda a reduzir os níveis de LDL no sangue.
Pepino
Rico em muitas vitaminas ele é um alimento rico em água, ou seja, um excelente diurético. Ajuda a eliminar as toxinas do organismo e é antiinflamatório.
Melancia
A melancia é também uma fruta essencial na dieta de quem quer perder peso. A grande quantidade de água desse alimento ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue e reduz a quantidade de insulina. Quando a insulina cai, o corpo passa a queimar seus estoques de gordura. E ele começa a fazer isso justamente com os estoques da barriga.

O ideal é que esses alimentos sejam consumidos em conjunto. Não adianta usar um ou outro e apenas de vez em quando. Inclua aos poucos cada um deles na sua alimentação diária, e é claro, não esqueça dos exercícios físicos.

http://www.sabetudo.net/alimentos-que-fazer-perder-peso.html

Ótimo final de semana a todos e fiquem com  Deus!!

 

4 comentários:

  1. vou ter mais atenção a esses alimentos.
    Não sabia da banana e do tomate.
    Bj e obrigada pela dica.
    Bom Domingo!
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Teeeeee...

    Amo banana,facinho essa,acabei de comer uma,rs...vou voltar para ler com mais calma esse post.

    Beijinhos :)******
    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa postagem!!! Adorei!!! Beijos!!! Estou te seguindo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Tereza, eu também gostei muito da postagem sobre os alimentos que ajudam a perder medidas.
    Sigo o seu blog e também sou esteticista.
    Sucesso pra você.

    ResponderExcluir